Portal de Notícias

24/03/2025   Pró-Metrópole

SmartCity 2025: Programa prepara lançamento dos grupos de trabalho (GTs)

Anteriormente compostos por 3 GTs, agora serão 4, ampliando as oportunidades no eixo da inovação

Na segunda-feira (24), o Comitê Gestor do Pró-Metrópole se reuniu no gabinete do prefeito de Piraquara, que também preside o programa, para tratar dos detalhes da apresentação que será realizada durante a SmartCity 25. O evento acontecerá no dia 27 de março, às 9h, na Ligga Arena, em Curitiba e irá reunir diversas autoridades, representantes de municípios e instituições da Região Metropolitana de Curitiba.

O encontro contou com a presença da diretoria do Pró-Metrópole: presidente e prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli; o vice-presidente do Sistema Fecomércio PR, Paulo Salesbram; o Diretor de Sistemas Alimentares Sustentáveis da Prefeitura de Curitiba e secretário de Relações Institucionais, Felipe Thiago de Jesus. Da Assomec, o Secretário Executivo, Neco Prado; a Coordenadora Jurídica, Francine Frederico e o Diretor Administrativo e Financeiro, Cézar Augusto. Do Sebrae, Michele Riquetti Tesser, Gerente da Regional do Leste do Estado e a Consultora Alissele Cristiane Liceski. A chefe de gabinete da prefeitura, Priscila Sartori; o Assessor de Estratégias de Segurança Alimentar de Curitiba, Marco Aurélio e o Diretor da Indústria e Comércio de Piraquara, Leandro Giraldi, também estiveram presentes.

Dentre os temas principais discutidos, destaca-se o lançamento de quatro novos Grupos de Trabalho (GTs) que irão integrar o Pró-Metrópole. Os GTs serão compostos por áreas estratégicas: GT Agroalimentar, GT Turismo, GT Integração e Promoção Regional, e o novo GT de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Este último visa expandir o foco do programa, englobando iniciativas de inovação que beneficiarão os municípios da região metropolitana de Curitiba, trazendo boas práticas e soluções criativas para o desenvolvimento local. O novo GT de Desenvolvimento Econômico e Inovação foi criado para atender à crescente demanda por práticas inovadoras e sustentáveis, com o intuito de impulsionar a competitividade dos municípios e fortalecer o ecossistema de inovação na região. A ideia é que cada grupo de trabalho seja um ponto de convergência para ideias inovadoras que contribuam para o crescimento econômico e social das cidades.

Além do lançamento dos GTs, todas as instituições e municípios da Região Metropolitana de Curitiba foram convidados a se envolver na coordenação dos grupos, podendo se candidatar através de um sistema de inscrição por meio de um QR Code, que estará disponível para os interessados em liderar cada um dos grupos de trabalho.

Para garantir a participação na SmartCity 25, a inscrição é gratuita, sendo solicitada a doação de 1 kg de alimento não perecível. As inscrições podem ser feitas no link: https://app.4.events/c/SlN4REtGRXNJeXhnQ21BSw==/plugin/inscricao/6/e2c420d928d4bf8ce0ff2ec19b371514?direct=true&autoopen=true 


Imagens Relacionadas